JSN ImageShow

Você está aqui: InicioEntrevistasEntrevista exclusiva com Shogun Assason

Entrevista exclusiva com Shogun Assason

Compartilhar

 

Por: Fábio Luiz

O Portal Som da Quebrada troca as zidéias com Shogun Assason, integrante do Killarmy, da grande família Wu Tang Clan!

Salvesalve Família! Som da Quebrada é Made in morro manos e minas, vamos juntos família debruçar-nos sobre esta rápida ideia!? Os melhores perfumes estão nos menores frascos, concorda?!

Então vem com nóis! São sete questões e as respostas deste grande nome do Rap mundial, puro convite à reflexão de um dinossauro do Rap reconhecido mundialmente no Hip-Hop e que vem com mais "pedradas" agora em 2012 e as pérolas desse poeta dasruas prometem mundialmente, WuTang é para sempre! Made in Morro Mano!

Portal SDQ - Você acha que o Répão que é a voz dos excluídos é visto hoje como uma arma para as pessoas das "bordas das sociedades" ?... hoje que todos estes mundos "modernos" contemporâneos com os submundos estão interligados através da internet?

Shogun- Eu acho que as pessoas não estão usando o Rap como ele é, eles são como uma voz para o povo, não para o Hip-Hop como uma arte que está sofrendo, porque há mais consciência agora na música para o povo e pelo povo... de modo que os bebês só poppin e droppin ...

Quero dizer, que os rappers não estão usando suas vozes como uma voz para o pessoas daqui e nem para o hip hop que é o sofrimento como uma forma de arte, porque não há mais consciência na música para crianças, para tudo e que dinheiro $$$ não é tudo o que rola.

Portal SDQ - O RAP de hoje, em 2012, ainda tem o poder de raptar os sonhos de jovens de todo o mundo e instruí-los em uma caminhada? Shogun, qual é o primeiro exemplo que vem à sua mente?

Shogun- Eu acho que o fato de ser um bandido, traficante ou querer ser um... Muitos mcs não vivem estas vidas, e os "fiotes"(as molecadas) não sacaram este lado da história... Ao invés de falarem algo real, eles "se maquiam" e vão...

Não me levem a mal. Alguns são, mas se realmente são, não são espertos porque tão falando a respeito... Não sabem que a mulecadinha estão escutando eles. Tão de chapéu.
rsrsrs..

Portal SDQ -Há unidade no Rap hoje? Existe a possibilidade do Movimento Hip-Hop ser visto como uma espécie de Frankenstein e cada um de nós sermos um pedaço dele? você acredita que esse Frankenstein iria funcionar?

Shogun- Não, eu não penso assim, porque a separação entre si, é natural, todo mundo quer ser um chefe, sempre haverá treta de alguma forma e não tem como todos se darem bem completamente ...

Eu gosto de onde tudo é a mesma coisa, mas ainda diferente, porque todo mundo tem lá suas próprias opiniões, alguns sentem mais fortemente isso sobre a sí enquanto algumas pessoas sentem já por suas próprias maneiras ...

Portal SDQ - Sim! Que bom que os grandes dinossauros do Hip-Hop tem olhos bons para o valor da diversidade natural das coisas, parabéns! Shogun Assason, aqui no Brasil, o Hip-Hop tem Sabotage (rip) e os EUA tem a ODB (rip), entre muitos, muitos, e todos deixaram suas mensagens para as próximas gerações, nesse sentido, que visa deixar de mensagem com as suas obras às gerações futuras? Por quê?

Shogun- Eu tenho que deixar algo para atrás ... minha mensagem em uma frase seria "Conhecer é compreender que você enquanto pessoa, venha em paz preparar-se para a guerra obtendo primeiro o conhecimento".

Portal SDQ - Seus rostos são palavras profundas "nosso espelho", conhecimento de Quebrada de ruas urbanas é de algo que você pode sentir ao ler suas respostas. Shogun Assasson, você tem a intenção de promover o seu novo trabalho aqui no Brasil onde o mercado da música periférica está cada vez mais em evidência?

Shogun- Bem, eu acho que há movimentos rolando em todos os lugares, como se vai durar ou o que tipo de impacto que terá ainda está para dizer ... O Brasil, eu acho que é o mercado mais aberto...

Sendo que Nova Iorque é inundado de sagacidade e de mc's... Além de que não tem sido adulterado, como Nova York ... Eu quis dizer: "Bem, eu acho que há movimentos rolando em todos os lugares o tempo que vai durar ou que tipo de impacto que elas terão ainda está para ser dito ...

Portal SDQ -Qual é a sua mensagem para os nossos irmãos que cegamente curtem as coisas que veem de fora do país, e uma fonte muitas vezes já tão transmutada pelas misturas de interesses, e não dão valor nessas riquezas naturais de seu próprio país?

Shogun- Que me soa algo como um tolo ... Se eles não podem ver as riquezas que estão ao seu pé ... Eles acham que o seu betta ( estouro no norte) estará do outro lado ... Quando na verdade o seu valor, mesmo que menor ...
Deve-se sempre compartilhar com sua comunidade para construir a economia ...

Portal SDQ -Na sua opinião, qual é a importância das mulheres que se expressam através de suas rimas no Movimento Hip-Hop Mundial hoje?

Shogun- Eu penso que essas mulheres tem uma voz que precisa ser ouvida. Para que elas possam obter o seus pontos de vista e mostrar suas visões para o mundo.

Isso é o que sei! ...

Portal SDQ - Fale-nos onde o público Brasileiro pode conhecer um pouco de seu trabalho?

ShogunAh, e eu lancei uma tape que pode ser baixada gratuitamente em http://royalsunn.com/

E também aparecem em "O Melhor de 740" na datpiff.com

Portal SDQ - Muito obrigdo por sua atenção Shogun, galera conheçam um pouco do trabalho deste ícone do Rap mundial nos vídeos abaixo, fui!

 

 

comments
anuncie

Som da Quebrada - 2012 - 2013

X Fechar