JSN ImageShow

Você está aqui: InicioEntrevistasENTREVISTA COM O RAPER DE MOCAMBIQUE ESTEVÃO TSOTSY NYGGA

ENTREVISTA COM O RAPER DE MOCAMBIQUE ESTEVÃO TSOTSY NYGGA

Compartilhar

 

 Por: Suzy Sousa

portal SDQ: Fale como foi o seu primeiro contato com o rap

 ESTEVÃO: Meu primeiro contacto com o rap foi num show de rap q havia nos anos 2000,2001,,aqui na cidade de Maputo, e o nome do projeto dos shows era Txova, esse foi o primeiro contato q tive com o rap.

 portal SDQ: Conte nos um pouco como foi o inicio da sua carreira

 

 ESTEVÃO: Assim como falei antes eu já participava em shows de rap mais comecei a repar a gravar em 2004, e não tive dificuldades com o enquadramento na instrumental, e de tanto ter consumido o rap, antes de faze-lo,quando comecei o pessoal recebeu-me bem outros não acreditavam q era eu diziam que o que eu escrevia não combinava comigo...e foi assim muito bom gostei d ter entrado no rap maduro...

 portal SDQ: Porque você escolheu o rap ?

 ESTEVÃO: Eu escolhi o rap porque era o único lugar onde eu encontrava a paz espiritual...

portal SDQ: Já pensou em desistir em algum momento de sua carreira?

 ESTEVÃO: Pensei varias vezes... porque eu não via o retorno do meu esforço, o quanto eu mais lutava mas portas iam se fechando para mim mesmo sabendo que os que impõem as barreiras reconhecem meu trabalho mas para promoverem cobravam dinheiro então isso chegou a afetar-me ,mas vi q se eu desistisse iria trazer mais sofrimento para mim porque eu não vivo sem o rap.

 portal SDQ: Qual a mensagem que você tenta levar através do rap?

 ESTEVÃO: Eu na verdade falo de tudo que eu vejo, procuro aconselhar os manos das ruas a não praticarem o mal, aconselho a muitos a não entrarem nas drogas,e lutarem pelos seus direitos porque todos nos temos direito ao bem estar espiritual, direito a vida e direito a dizer não a tudo aquilo q nos faz mal e nos destrói essa e a mensagem que tento transmitir.

comments
anuncie

Som da Quebrada - 2012 - 2013

X Fechar