JSN ImageShow

Você está aqui: Inicio

Artigos

DETENTOS DO RAP LANÇAM DVD HISTÓRICO COM GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA

Compartilhar

Detentos do Rap o primeiro grupo de rap nacional a lançar um dvd prepara o lançamento de mais uma obra que entrará para a história, confira o teaser!

 Projeto inovador presenteia o público do Hip-Hop com o DVD “Eternamente - Ao Vivo”, que conta com a participação de grandes nomes da música, entre eles Mano Brown, Banda Detonautas, Ferréz, Dexter, Lino Krizz, Eduardo e Dum Dum (Facção Central).

 Contrariando as características do cenário hip hop, o DETENTOS DO RAP, primeiro grupo brasileiro criado dentro de uma penitenciária, lança em julho DVD/CD ao vivo com grandes personalidades da música cantando seus principais sucessos. Com 16 participações de peso, que vão do rock do Detonautas Roque Club ao soul de Lino Krizz, passando pelos principais grupos de Rap, (Racionais MCs Dexter e Facção Central), músicas inéditas e muitos extras, o show Eternamente marca os 22 anos de carreira do grupo.

 O material traz a tona toda uma história de batalha e adversidades que chega a seu auge em pleno 2013, 22 anos após a reunião de quatro cidadãos privados de liberdade no indefectível presídio do Carandiru. O cantor e compositor Maurício DTS, Idealizador do show, se inspirou em grandes encontros da música popular brasileira. O RAP, apesar de todo histórico de luta conjunta e teor ideológico de suas canções, ainda não registrou uma reunião desta dimensão: “Este material é uma vitória não só do Detentos, mas da cena como um todo. É pra ficar na história”, confirma DTS. Esta não é a primeira vez que o “Detentos do RAP” inova no cenário do hip-hop, já que a trupe de Daniel Sancy, Maurício DTS e DJ Colina foi também a primeira a lançar um DVD ao vivo de RAP.

 A gravação do DVD, ocorrida em setembro de 2012, contou com estrutura de primeira qualidade, tendo suporte de equipe altamente qualificada e todo aparato para captação de vídeo e áudio, equiparando-se às grandes produções fonográficas nacionais. O diretor técnico, Lula, diz que “Hoje, mais do que nunca, o RAP se mostra capaz de se profissionalizar e esse DVD é mais uma prova disso”.

 É importante ressaltar que todos os convidados do “Detentos do RAP” fazem parte de sua própria história, sendo grandes parceiros e até mesmo inspiração para as composições do grupo. O DVD “Eternamente – Ao Vivo” nos traz uma sessão de extras na qual se pode conferir depoimentos dos envolvidos na produção e realização da apresentação.

 O SHOW

Começar uma jornada de 1 hora e 48 minutos de música para um público de aproximadamente 4.000 pessoas não é tarefa das mais fáceis. Para isso tem que ter emoção, um tempero para manter todos ‘acesos’ em tempo integral. “Sequestro”, faixa que abre o show, é precedida de vídeo-ficção (presente no DVD em full screem) que simula o sequestro do “filho do dono da maior emissora do país”, fato que induz certa polêmica. Entretanto, conforme o falado pelo próprio Maurício DTS ao fim da canção, a passagem se trata de uma metáfora para a frase “tomar o que é nosso por direito”, referindo-se a desigualdade social. As backing vocals Jéssica França, Danyelle Belck, e Denner desde cedo demonstram que serão destaques da apresentação.

 “Campo Minado”, “Testemunho” e a inédita “100 Glória”, uma critica a vida criminosa que mostra a responsabilidade social que os membros do “Detentos do RAP” carregam em suas músicas, dão sequência ao show.

 A partir da quinta música do show abre-se espaço para as participações especiais. Neste contexto, nada mais justo do que chamar ao palco DJ Dri, músico que compôs todas as bases das quais Maurício DTS trabalhou em sua carreira. A música escolhida foi “Depois que os Olhos Fecham”, que também conta com um convidado bastante especial, o rapper Dexter. Ex detento, o cantor é uma das maiores inspiração do cenário hip-hop atual.

 Em seguida, Daniel, Maurício e Colina chamam um de seus ídolos à jornada: nada mais nada menos do que o DJ KL Jay, dos Racionais MC’s. O aclamado ícone de toda uma geração de DJs ainda conta com a companhia dos vocais de DBS em “Lâmpada de Aladim”.

 Destaque também para três músicas que contam com presença de bandas completas, com todo aparato presentes no padrão rock n’ roll de concerto. A primeira música da série é “Campo de Guerra”, com a representação feminina feita por Yzalú. A canção ganha ares de soul music e envolve o público numa atmosfera viajante. Lino Krizz e sua banda, por sua vez, trazem boas pitadas de groove em “Homem de Pulso Forte”, enquanto o Detonautas Roque Clube colocam uma dose de rock à mistura em interpretação de “No Rosto de Deus”.

 Um dos momentos mais marcantes do show fica por conta da aparição dos lowriders (Impala 69) - uma das marcas registradas do Detentos do RAP – que leva o público a loucura.

Vale citação as aparições do escritor Ferréz, que chama a responsabilidade para declamar que “a ideologia está em crise”, mas que nós podemos nos desatar das cordas que tentam tornar-nos fantoches de um sistema maléfico; e Eduardo, ex-Facção Central, que canta “João Ninguém” com seus parceiros de longa data.

O convidado mais esperado foi deixado para o final. Tudo, é claro, graças a um sentimento de respeito e admiração, tanto do público quanto de DTS, Sancy e Colina. Mano Brown, em interpretação com ares quase autorais, contou com a companhia de Ice Blue para levar o público ao delírio com “Som do Inferno”, ponto alto da carreira do Detentos.

EXTRAS:

O material do show, tão somente, já seria suficiente para saciar o desejo dos fãs de RAP, um público que, de longa data, está ansioso por um acontecimento de peso na cena. Entretanto, não é por aí que param os atrativos do DVD “Eternamente – Ao Vivo”: nele você poderá acompanhar entrevistas com os convidados da apresentação durante sessões de ensaio, além de um bate papo com Maurício DTS, que fala sobre suas ideias e seu histórico de admiração e amizade com as personalidades que enriquecem a noite histórica dos “Detentos do RAP”.

 As cenas que foram gravadas para os extras são propositalmente simples e corriqueiras, dando um ar de espontaneidade pouco comum aos registros audiovisuais atuais. Douglas (Realidade Cruel), Lino Krizz, Izalú, Eduardo e Dum Dum (Facção Central), Dexter, DBS, Mano Brown e KL Jay (Racionais) deixam seus comentários sobre a gravação do show de setembro de 2012.

O GRUPO:

O Detentos do Rap tem 22 anos de história em seu currículo, tendo em Daniel Sancy a única figura remanescente de sua formação original. Os primeiros membros do grupo se encontravam em situação de privação de liberdade e, através de concurso da gravadora Fieldzz (de propriedade do DJ Iraí Campos) com mais de 50 coletivos conseguiu realizar seu primeiro registro, “Apologia ao Crime”, em 1997. Sancy carrega a bandeira do RAP como um estilo de vida capaz de mudar vidas: “Não é só música, mas sim algo que tem fundamento, que faz com que acreditemos que as coisas podem mudar”.

Durante sua trajetória do ocorreram as entradas de DJ Colina e Maurício DTS (ex Original Black) ao grupo, que se caracteriza por ser bastante ativo na região do Capão Redondo, com participação de DTS na organização de eventos como o “Ensaiaço”, que promove uma das maiores vitrines para novos grupos e fãs do RAP nacional, a quermesse da Grissom, grande evento anual que conta com apresentações musicais e, indiretamente, fomenta o comércio local, além da ativação do Estúdio Maraca, nova instalação que alçará a produção musical local a um patamar superior de profissionalização.

FICHA TECNICA:

Local da Gravação: Casa de Shows “A Seringueira” / Barra Funda.

Duração: 1 h 48 min.

Convidados: Eduardo e Dum Dum (Facção Central), Dexter, DBS, Negredo, Ferréz, Douglas (Realidade Cruel), Mano Brown, Ice Blue e DJ KL Jay (Racionais MC’s), Yzalú, Detonautas, Lino Krizz e DJ Dri.

Direção Geral: Erick 12

  Produtor Executivo: Maurício DTS

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

 Lindomar Souza.
L.C.S Assessoria Artística

Cel: 11-95877-3284 VIVO

Cel: 11-7755-3535   NEXTEL

 Radio ID:97*10729

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: http://detentosdorap.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/grupodetentosdorap?fref=ts

 

 

 

comments
anuncie

Som da Quebrada - 2012 - 2013

X Fechar