JSN ImageShow

Você está aqui: Inicio Coluna - Elis Tavares Efeito anti-Renan

Efeito anti-Renan

Compartilhar

Sinto muito, Tiririca, mas “pior do que tá, fica”! Há alguns dias, fomos chamados de palhaços pelos nossos “queridíssimos” senadores. Renan Calheiros, com a maior cara de coitadinho e bom “moço”, assumiu a presidência do Senado brasileiro.

Aquele mesmo Renan que em 2007 renunciou o cargo de presidente do Senado após graves denúncias. Atualmente, ele é acusado pela Procuradoria-Geral da República de ter cometido três crimes: peculato (desvio de dinheiro público ou bem público por funcionário público), falsidade ideológica e uso de documento falso.

 E ainda sim, em 2013, os 56 safados e pilantras senadores o elegem para presidente do Senado. Com essa atitude, os senadores chamaram os brasileiros de burros mesmo!

                Na realidade, nem sei por que existe um Senado! Ele é um órgão que foi criado pela França e EUA para fiscalizar as reivindicações que passassem pela Câmara dos Deputados que não agradassem os “donos do poder”. Hoje, o Senado brasileiro é para o favorecimento dos políticos que não tem grande “amor” assim pelo povo. O Senado é ridículo, inútil, supérfluo e dá uma despesa danada para o Brasil. Seu orçamento é de mais de 3,6 bilhões de reais por ano. Dinheiro que poderia ser usado para construir 35 mil casas populares ou 20 hospitais de emergência.

O pilantra e ex-presidente Collor, por exemplo, gastou mais de 130 mil reais em 2011 só com passagens aéreas e gastos com hospedagens. E o bonitinho tem ainda 4 seguranças bancados pela Presidência da República.

                Não é à toa que 56 senadores safados votaram em Renan. É troca de favores, meu caro! Eles estão no poder e precisam de alianças para que continuem lá! Pode-se contar nos dedos qual senador que não está envolvido com desvio de dinheiro. Vejam, por exemplo, os senadores Aécio Neves e Collor!

Mesmo após escândalos, ainda estão lá no alto escalão da política brasileira. Mas, eles podem tudo no Brasil, pois são quem ditam as regras do jogo, as regras do país. Duvida disso? É só estudar um pouco sobre os 3 poderes que você saberá do que estou falando... No Brasil temos 3 poderes que governam o país: poder Executivo que são o presidente, prefeito, governador e seus vices;

Poder Judiciário que são os homens da lei como juízes, promotores, desembargadores e finalmente, o Poder Legislativo que são os deputados, senadores, vereadores. E adivinhem qual o poder que pode criar leis? Você errou se falou que era o Poder Judiciário!

É o Poder Legislativo que tem autonomia para criar qualquer lei no país! Agora, pense se eles irão aprovar ou criar alguma lei que irá contra os seus interesses... Você pode até dizer que o Poder Legislativo representa os interesses do povo, mas eu lhe digo, que hoje mais de 90% dos políticos que estão no Legislativo na esfera estadual e federal não representam em nada o povo brasileiro.

                Quando parece estar tudo perdido, eis que surge uma luz no fim do túnel... Os brasileiros resolveram mostrar a indignação através de uma petição online pedindo o afastamento do Renan “Cafajeste”, ops, Calheiros. Após mais de 1,5 milhão de assinaturas virtuais, eu me pergunto se o povo brasileiro está acordando para o quem tem acontecido à sua volta. Apesar de não possuir valor legal algum, essa petição pode ser anexada ao processo contra Renan.

É a prova da insatisfação do povo brasileiro e um recadinho para os políticos safados. Renan está tão estressado com a situação que resolveu gastar 22 mil reais para passar alguns dias no spa do Kurotel, um dos dez melhores spas médicos do mundo e que tem em sua clientela milionários e políticos brasileiros.

O “lindo” casal Renan desfrutou de uma das suítes mais caras, com elevador privativo, espaço com business center, DVD, sala de massagem, serviço de abrir mala, lençol de algodão egípcio, cobertor de pluma de ganso e menu de travesseiros. O político está se tratando com a ajuda de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dermatologistas, sessões de cinema, aulas de culinária, jantares especiais, apresentações culturais, música ao vivo, recitais de piano, aulas de dança de salão e jogos.

É claro que o dinheiro desse luxo todo deve ter saído do seu e do meu bolso, né?

                Quem é religioso poderá dizer que estamos vivendo uma passagem da Bíblia que diz: “Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4.22). Eu chamaria isso de Internet, a praga de Deus!

A rede mundial de computadores se tornou o pesadelo dos carnavalescos do Poder Legislativo como Renan Calheiros. As notícias voam hoje em dia, diferentemente de 20 anos atrás.

Apesar de continuarem ainda em ritmo de carnaval ou embalados por modinhas de sertanejo universitário, muitos brasileiros estão dando sinais que estão insatisfeitos com os políticos. Certa vez li em algum lugar, que um Legislativo corrupto é um convite para a instauração de uma ditadura ou mesmo para a revolta de um povo. Resta saber se o povo brasileiro aceitará o convite...

comments
anuncie

Som da Quebrada - 2012 - 2013

X Fechar