JSN ImageShow

Você está aqui: InicioColuna - Du Rap DFO RAP FEMININO DO DF

O RAP FEMININO DO DF

Compartilhar

 ATITUDE FEMININA

Texto por: Lorena, criadora do blog (www.durapdf.blogspot.com).

Hoje sabemos que o rap feminino vem se destacando em todo o país, não só no DF. Sabemos ainda que os estudos e visibilidade sobre essas mulheres no rap ainda são mínimos, por isso a necessidade de mostrarmos cada vez mais a importância da luta de cada uma delas, dentro de um espaço que ainda é predominantemente masculino.

 

Elas exercem sim o papel na contestação de papéis tradicionais vigentes e influenciam na transformação dos mesmos. Quais os espaços que vêm sendo ocupados atualmente por grupos femininos no âmbito das culturas juvenis?

Que diálogos vêm sendo realizados entre esses grupos e as organizações femininas? ATITUDE FEMININA O grupo teve a sua primeira formação no ano 2000 e desde o começo chamou a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, com o engajamento contra Violência Doméstica e discriminação das mulheres de classes mais humildes da sociedade.

Vindas da cidade de São Sebastião (DF), tiveram o marco de sua carreira por meio da música “Rosas”, no qual retratam a Violência Doméstica informando as mulheres dos seus direitos. E pela ótima repercussão da música, em 2005 ganharam o prêmio HUTUZ na categoria melhor demo feminino.

Hoje com o sucesso firmado em todo Brasil e internacionalmente, mostram cada vez um trabalho a ser admirado e espelhado pelas mulheres que anseiam cantar letras conscientes e ainda, conscientizando os jovens com suas ideias de cunho social.

Fonte: www.atitudefeminina.com.br, com adaptações.

 

 

 

comments
anuncie

Som da Quebrada - 2012 - 2013

X Fechar